Cuidado com o golpe dos ‘anúncios falsos no Instagram’; cada vez mais comum

Evite compartilhar senha de suas redes entre amigos e familiares. Não informe sob hipótese alguma números que chegam através de SMS.

whatsapp image 2022 04 07 at 11.44.30

Estão se tornando cada vez mais comuns os golpes aplicados através das redes sociais. As vítimas, são pessoas na maioria das vezes leigas, que não dominam as noções de informáticas e não conseguem perceber, que o perigo se encontra na palma de sua mão.

Marginais estão oferecendo produtos fictícios em páginas invadidas por eles. Das mais diversas formas, os criminosos conseguem ter acesso a perfis do Instagram e Facebook após as vítimas perderem o número do telefone ou informarem o código de verificação das suas redes sociais, o que não pode ser repassado para ninguém.

banner prefeitura

Depois que estes marginais invadem os perfis, eles passam postar nos stories fotos de geladeira, micro-ondas, televisão, sofás, celulares e outros itens, com preço abaixo do praticado pelo mercado. Ai é que mora o perigo.

Quando os amigos da pessoa que teve o perfil invadido passam a trocar mensagens demonstrando interesse pelo produto, os criminosos avançam para a próxima fase. Eles pedem dinheiro antecipado para guardar os produtos, pois mentem informando que outras pessoas já estão interessadas pelo objeto anunciado.

Os bandidos passam a informar número de chave PIX para que as vítimas façam transferências do valor total ou parcial do falso produto.

Para você não cair nesse tipo de golpe verifique se o número do telefone cadastrado no perfil de Instagram, Facebook e WhatsApp estão ativos e com crédito. Evite compartilhar senha de suas redes entre amigos e familiares. Não informe sob hipótese alguma números que chegam através de SMS. Não acesse links enviados por desconhecidos. Tome cuidado, ou você será a próxima vítima.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro