Criminosos aplicam golpe pelo WhatsApp com falso agendamento de vacinação; saiba como não cair

whatsapp image 2021 07 21 at 15.58.26

Ninguém é capaz de ‘clonar WhatsApp’, isso porque os meios tecnológicos não permitem isso. O que tem ocorrido com frequência são criminosos ‘tomando’ indevidamente o registro de WhatsApp de algumas pessoas leigas, que enviam o código de segurança de registro do aplicativo.

A única forma de você perder temporariamente o acesso ao WhatsApp é fornecendo o CÓDIGO DE SEGURANÇA que os criminosos enviam via torpedo para os números de registro dos usuários. Por isso MUITA ATENÇÃO, nunca envie código de segurança para ninguém.

banner prefeitura são joao

Nesta quarta-feira (21) o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), recebeu uma mensagem de um criminoso se passando por agente do Ministério da Saúde. O malfeitor enviou um link que trata sobre falso agendamento de vacinação contra a COVID-19.

Minutos depois, o marginal solicita a conformação de um código de agendamento enviado ao celular da vítima, no entanto o número enviado é o código de segurança do WhatsApp da vítima. Léo do AR treinado para não errar, não enviou o seu código de segurança e bloqueou imediatamente o contato.

ATENÇÃO: nunca envie seu código de segurança para ninguém. Bancos, cooperativas, empresas e qualquer outro órgão público nunca solicita código de segurança para finalização de qualquer atendimento. Lembre-se: ninguém ‘clona WhatsApp’, os criminosos tomam o WhatsApp quando você envia o código de segurança para eles.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes