
Na tarde desta terça-feira (15), um homem acusado de diversos homicídios em Lagoa dos Gatos, Pernambuco, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar de Alagoas, na região metropolitana de Maceió. Identificado como Humberto Davi de Messias Oliveira, de 28 anos, conhecido como “Davi Gel”, ele era procurado pela justiça pernambucana e foi localizado em um conjunto residencial próximo à Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
De acordo com informações recebidas pela polícia, o foragido estava escondido no local e havia sido visto portando uma arma de fogo e cobrindo o rosto. “Davi Gel” ganhou notoriedade após vídeos, compartilhados na última sexta-feira (11) via WhatsApp, mostrarem-no executando um criminoso de Lagoa dos Gatos, conhecido como “Zé Morcego”, além de confessar outros quatro assassinatos, todos ligados ao tráfico de drogas.
As guarnições da ROTAM foram mobilizadas para cumprir o mandado de prisão, mas ao chegarem ao local, foram recebidas com tiros, resultando em um confronto. Na troca de disparos, “Davi Gel” foi baleado e, embora tenha sido levado para o Hospital Geral de Alagoas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O criminoso já havia sido preso anteriormente por homicídio e era temido na cidade de Lagoa dos Gatos, onde fazia parte de um grupo envolvido em diversos crimes na região do Agreste de Pernambuco. Durante a operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois carregadores e 31 munições, além de documentos falsificados em nome de outra pessoa, indicando que ele tentava escapar da identificação.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Diretoria de Repressão e Crime Organizado (DRACCO) em Maceió para as providências legais cabíveis.
