Uma tragédia abalou os moradores de um condomínio na Avenida Brasil, em Caruaru, no último sábado (12), quando um menino de aproximadamente 5 anos morreu afogado na piscina do local. No momento do acidente, a criança estava sob os cuidados dos tios, enquanto seus pais trabalhavam.
De acordo com relatos de pessoas presentes, a piscina estava lotada e ninguém percebeu o momento em que o menino se afogou. A descoberta ocorreu de forma trágica quando uma mulher, ao entrar na água, pisou acidentalmente na criança que estava submersa.
Apesar de o condomínio contar com uma bombeira civil, a alta movimentação na piscina dificultou que alguém percebesse o afogamento. O SAMU foi acionado, mas ao chegar, apenas pôde constatar o óbito da criança. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
As circunstâncias exatas do incidente estão sendo apuradas, e o caso levanta preocupações sobre a segurança em locais com grande circulação de pessoas, especialmente em áreas de lazer como piscinas.
