Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias
Pernambuco Notícias

Explore o portal

Igarassu

Crack escondido em carne é apreendido no Presídio de Igarassu durante revista de visitantes

Mais uma tentativa de entrada de drogas no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi frustrada por policiais penais. Na manhã desta quinta-feira (19), agentes localizaram 154 gramas de crack escondidos dentro de uma peça de carne, levada por uma mulher que se dirigia à unidade para visitar um preso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a droga estava dividida em dois pacotes, cuidadosamente ocultados, mas acabou sendo detectada graças ao uso do scanner de inspeção, equipamento que verifica os alimentos e itens levados pelos familiares nos dias de visita.

Tanto a visitante quanto o detento que receberia a droga foram conduzidos ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, onde estão sendo investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Esta é a terceira apreensão registrada no presídio em menos de 30 dias. No início de junho, outro caso chamou atenção: um homem foi flagrado tentando entrar com maconha escondida dentro de ovos. A unidade prisional também foi alvo recente de uma operação que investigou um esquema de corrupção conhecido como “resort do crime”, onde internos tinham acesso a regalias ilegais.

As autoridades penitenciárias reforçaram que o monitoramento será mantido com rigor, a fim de impedir o ingresso de itens proibidos e desarticular ações criminosas dentro do sistema carcerário estadual.

Leia também