
Na manhã deste domingo (20), o corpo de um homem foi encontrado por comerciantes e barqueiros entre as pedras próximas ao Parque das Esculturas de Francisco Brennand, no Marco Zero, Recife. De acordo com as primeiras informações, o corpo teria sido trazido pela maré até o local, conhecido como Buraco da Véia, uma área nas proximidades do bairro de Brasília Teimosa.
A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para preservar o local e afastar os curiosos, enquanto o Instituto de Medicina Legal (IML) se dirigia à cena para realizar a remoção do corpo. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a Força-Tarefa de Homicídios da Capital (DHPP) registrou o caso como “morte a esclarecer”.
Segundo o comunicado, o corpo apresentava sinais de asfixia, mas a vítima ainda não foi identificada. “As investigações seguirão até a elucidação dos fatos”, informou a Polícia Civil, que já está trabalhando para apurar as circunstâncias do crime.
O Parque das Esculturas, um dos principais pontos turísticos do Recife, não estava em funcionamento no momento da descoberta, já que abre ao público a partir das 9h aos domingos. O local segue sob investigação enquanto a Polícia busca por mais informações que possam ajudar a identificar a vítima e esclarecer o ocorrido.
