
O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 19h desta quarta-feira (15). Natural de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco, ele foi assassinado em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, por um falso entregador de aplicativo na última terça-feira (14). O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Josenildo, que estava na Polícia Civil de São Paulo há menos de um ano, se preparava para retornar a Pernambuco. Antes de ser transferido para o Recife, o corpo foi velado na Academia da Polícia Civil de São Paulo e enviado ao Aeroporto de Congonhas.
Família recebe pertences do delegado
Noivo, Josenildo teve sua aliança e distintivo trazidos ao Recife por um primo, que viajou no mesmo voo. Parentes se reuniram no aeroporto para receber os pertences e prestar as primeiras homenagens ao delegado.
Agentes da Polícia Civil de Pernambuco também estiveram presentes no Aeroporto Internacional do Recife para dar apoio à família.
O caso chocou familiares, amigos e colegas de profissão, que lamentam a perda precoce do delegado, reconhecido pelo comprometimento e dedicação à segurança pública.
