Coronavírus pode atingir órgãos genitais de homens

Um estudo divulgado recentemente mostrou que o coronavírus pode infectar o pênis e os testículos. Os cientistas acreditam que o foi identificado em macacos também aconteça com seres humanos.

A informação foi divulgada pelo jornal New York Times que detalha ‘disfunção sexual’ sofrida por alguns homens que contraíram a COVID-19. A disfunção ocorre por conta do SARS-COV-2 e não pela inflamação ou febre que acontece durante a doença.

banner prefeitura

O coronavírus infecta a próstata, pênis, testículos e os vasos sanguíneos em torno destes órgãos. O estudo ainda é preliminar, mas o achado em animais foi considerado ‘consistente’. Nenhuma revista científica publicou a análise.

Alguns homens estão relatando problemas de ereção, mas o estudo aponta um problema ainda maior. Estima-se que entre 10% e 20% dos homens com COVID-19 tenham problemas no trato genital.

Outros homens reclamam de dores nos testículos, diminuição do número e qualidade dos espermatozoides e redução da fertilidade. Há relatos também de diminuição da perda do desejo sexual e até da fertilidade.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro