20.7 C
Gravatá

Coren-PE fará ato em defesa de profissionais de Enfermagem em frente ao Procape, nesta terça (19)

procape

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) farão, às 9h desta terça-feira (19), um ato de desagravo público na rua, em frente ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em Santo Amaro. Isso porque a Direção do hospital, onde aconteceu o episódio de desrespeito contra a equipe de Enfermagem, negou ceder as dependências da unidade para a mobilização, que é um direito do profissional ofendido.

O desagravo em questão ocorrerá porque, por mais de uma vez, uma médica do Procape fez acusações infundadas e cometeu assédio moral contra a equipe de Enfermagem.

“Fui surpreendido com um ofício do hospital negando o pedido do Conselho, para realização de uma importante ação que rechaça as violações, ofensas e arbitrariedades perpetradas aos profissionais de Enfermagem. É um instrumento de defesa para quem foi ofendido no exercício da profissão ou em razão dela, como aconteceu com a equipe no próprio Procape, em um dos plantões. Diante disso, vamos fazer a cerimônia na rua”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Gilmar Júnior.

ATO – O desagravo público é uma manifestação do Conselho Regional em favor de profissionais de enfermagem que tenham sofrido qualquer tipo de ofensa – moral ou verbalmente – durante o exercício da profissão. A solicitação de desagravo não pode ser anônima, uma vez que a intenção é fazer uma manifestação pública a favor do profissional ofendido.

O desagravo público não se aplica quando o ofensor e ofendido forem profissionais da enfermagem, caso em que o Conselho Regional avaliará a necessidade de instauração de procedimento ético, a partir de denúncia.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro