25 C
Recife

Convênio da Secretaria de Justiça e Ceasa garante trabalho a reeducandos do regime aberto

2 2

Um convênio assinado nesta terça-feira (14/06) pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) vai possibilitar mais oportunidade de trabalho para reeducandos do regime aberto e livramento condicional acompanhados pelo Patronato Penitenciário.

O documento foi assinado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, e o presidente do Ceasa, Gustavo Melo. O convênio contempla seis reeducandos, sendo dois pedreiros, dois pintores e dois ajudantes. “É uma parceria que vai dar certo. Estamos unindo a mão de obra qualificada, a exigência de organização do Ceasa e, acima de tudo, dando a oportunidade de reinserção social aos reeducandos”, afirmou Canuto. Os reeducandos selecionados foram certificados em cursos oferecidos pelo Patronato.

banner prefeitura são joao

Inicialmente, os trabalhadores atuarão em obras que estão em andamento e depois farão a limpeza do centro. Pelo serviço, eles recebem um salário mínimo (R$ 1.212,00), transporte e alimentação. “Teremos vários desafios ao longo do ano. Esta parceria que estamos firmando hoje terá desdobramentos muito positivos. Não tenho dúvidas que iremos aumentar o quantitativo de reeducandos que irão colaborar conosco”, falou o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.

Estiveram presentes à ocasião a secretária-executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, e o superintendente do Patronato, Josafá Reis, entre outros representantes do Ceasa e da SJDH.  

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque