quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Conselho ressalta eficiência das inovações tecnológicas do IDIB e destaca a parceria com o Instituto

Mais relacionadas

O Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) reconhece, por meio de sua comunicação oficial, a contribuição positiva do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) na realização e organização de concursos públicos, seleções e processos seletivos no Brasil. O instituto é tido pelo órgão como parceiro por respeitar a legislação relativa ao certames e por preservar a segurança e legitimidade dos processos.

A forte estrutura de segurança, interna e externa, aplicada pelo IDIB na organização de concursos fez do Instituto a primeira banca a organizar um concurso das Forças Armadas Brasileiras, o certame da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX), em setembro deste ano.

Câmeras de alta definição e com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, porta blindada, comunicação por rádio amador, bloqueadores de celular, leitores biométricos. Equipamentos de ponta e da mais alta tecnologia para evitar que qualquer problema ocorra durante a realização de provas, por exemplo.

Além disso, todo o processo de elaboração, impressão transporte e aplicação de provas é rastreado e monitorado 24h. Aparato tecnológico que conta, ainda, com profissionais altamente qualificados e experientes na organização de certames por todo o território nacional.

Dentre os órgãos que já fizeram parceria com o IDIB estão: OAB/GO; Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul; Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ); Eletrobrás/PI; Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Maceió/AL e Governos dos Estados de Goiás e Ceará.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading