25 C
Recife

Conselho das Cidades é reativado pela Prefeitura de Gravatá

Essa reativação é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Joselito Gomes em buscar melhorias para o município

whatsapp image 2022 05 23 at 15.02.53

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, reativou o Conselho das Cidades (CONCIDADES).

O Conselho das Cidades no Município de Gravatá é um órgão colegiado, de natureza permanente deliberativa, de composição tripartite, tem a finalidade de estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, atuando no monitoramento, acompanhamento e avaliação da execução da política pública de Desenvolvimento Urbano, conforme o Estatuto das Cidades.

banner prefeitura são joao

Formaram a mesa o procurador municipal Marllon Lima, o secretário de Governo, Paulo Apolinário (Júnior de Paulo), o prefeito Joselito Gomes, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, e o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros.

Na ocasião foi nomeada a comissão que coordenará o Pleito Eleitoral dos componentes da Sociedade Civil do CONCIDADES, conforme a Lei Municipal nº 3475 de 26 de junho de 2009; o secretário de Governo e Participação Social, Paulo Apolinário, a secretária executiva de Governo e Participação Social, Daniella Caroline e a assessora técnica da Secretaria do Governo e Participação Social, Kelly Cristina.

Ricardo Malta, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, fala da importância da reativação do CONCIDADES: “O Conselho é muito importante não só pelo fato de integrar as políticas públicas, mas sim de garantir que a sociedade civil participe dessas mudanças. Então, hoje está sendo dado o primeiro passo que é essa reativação do Conselho”.

O secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, explica que “o CONCIDADE é um espaço importante para a sociedade participar das discussões e pensar em uma nova Gravatá. Portanto, essa gestão está resgatando esse espaço, esse espaço político administrativo. Então, a gente agradece a participação de todas essas representações que estão aqui, o Sindicato, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá, de Associações como o AMA Gravatá e de outras entidades que vem fazer parte desse Conselho para contribuir no desenvolvimento da nossa cidade. Vamos pensar em Gravatá, mas pensar grande, mas pensar com muito amor e carinho para que ela se desenvolva de forma sustentável, então essa é uma das finalidades do CONCIDADE”.

whatsapp image 2022 05 23 at 15.02.58

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta que: “Hoje, em Gravatá, estamos reativando um conselho importante para o município, o CONCIDADE que estava há um tempo desativado. Este Conselho tem o objetivo de discutir, de pensar e de dialogar sobre o município. Qual é a Gravatá que nós queremos? Gravatá cresceu e cresce, apresenta necessidades urgentes e precisamos ter no município uma orientação, uma legislação, um caminho que possamos seguir e que aponte para soluções onde os gravataenses possam sentir-se bem em seu município e aqueles que nos visitam também. O envolvimento de todos e todas com certeza resultará em ações positivas para o município, O nosso compromisso continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,54
CNY
0,81

Em destaque