Um desentendimento entre vizinhos terminou em confusão generalizada e uma motocicleta em chamas na noite da última terça-feira (7), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado na Rua José da Silva Rios, no Bairro Novo, por volta das 21h09, mobilizando uma guarnição da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Ao chegar ao local, a equipe da GTI 5035 se deparou com um homem bastante exaltado no meio da rua e uma motocicleta vermelha pegando fogo, caída no asfalto. Após controlar a situação, os policiais conversaram com as partes envolvidas para apurar os fatos.
Segundo o relato do agressor, ele teria agido após tomar conhecimento de que o companheiro de sua mãe teria agredido a mulher dias antes. Em reação, ele danificou a motocicleta do suposto agressor e iniciou uma briga física. No entanto, ao ser ouvida pela polícia, a mãe do imputado negou qualquer tipo de agressão anterior por parte de seu companheiro.
Diante da agressividade do envolvido, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança tanto dele quanto dos policiais durante a condução à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Vitória de Santo Antão. Após os procedimentos legais, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o autor dos danos e agressões.
A Polícia Civil agora deverá apurar o caso com base nos depoimentos colhidos e nas evidências apresentadas, para definir possíveis responsabilizações penais.
