Confronto com a polícia termina com casal morto em Lagoa dos Gatos; dupla era suspeita de integrar facção criminosa

Homem e mulher foram alvejados após resistirem a mandado de prisão; polícia apreendeu armas e drogas no local

Na manhã desta terça-feira (12), um casal foi morto durante troca de tiros com equipes da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar de Alagoas e do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) da PM de Pernambuco, em uma operação realizada em Lagoa dos Gatos, no Agreste pernambucano. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra Jefferson Thiago Viana Leite, conhecido como “Juca”, de 30 anos, e sua companheira, Aline Silva Santos, de 29 anos. Ambos resistiram à prisão e acabaram sendo alvejados após dispararem contra os policiais.

De acordo com o delegado Hugo Siqueira, responsável pela delegacia de Cupira e também de Lagoa dos Gatos, a operação foi coordenada em conjunto com as forças policiais para prender “Juca” e seu irmão, ambos suspeitos de vários homicídios e de atuarem em uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas em Alagoas. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas.

300x300 (4)

Durante o confronto, “Juca” e Aline atiraram contra os policiais, que revidaram, atingindo o casal. Ambos foram socorridos ao hospital de Lagoa dos Gatos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, as autoridades apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições e uma quantidade significativa de drogas – aproximadamente um quilo de maconha e meio quilo de pasta base de cocaína.

Questionado sobre possíveis ligações do casal com outras figuras do crime na região, o delegado Siqueira afirmou que não há confirmação sobre conexões com o “filho de Gel”, outro indivíduo de Lagoa dos Gatos, morto recentemente em confronto com a polícia em Maceió. A operação intensificou a busca por outros membros da facção e reforçou a atuação policial contra o tráfico e a violência no Agreste pernambucano.

RECIFE: Explosão de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave lota UTIs infantis e acende alerta em Pernambuco

p20260401dt 1358

Trump anuncia pausa nos ataques ao Irã após acordo mediado pelo Paquistão

whatsapp image 2026 04 07 at 18.07.10

Edson Gomes é confirmado e agita Festa do Trabalhador em Chã Grande

image

Fortuna milionária, herança bloqueada e dinheiro de documentário: o patrimônio por trás do caso Suzane von Richthofen

image

Discussão com bebida termina em tragédia: pai mata o próprio filho a facadas