Gravatá

Confira os cinco novos Conselheiros Tutelares de Gravatá; só dois se reelegeram

Foram definidos os cinco novos Conselheiros Tutelares de Gravatá, agreste pernambucano. O processo eleitoral de escolha ocorreu neste último domingo (6) e contou com a participação de muitos eleitores. Os portões foram fechados as 17 horas, mas até as 20 horas ainda haviam eleitores enfrentando filas para votar em algumas seções.

A apuração dos votos teve início por volta das 22h quando a primeira urna foi aberta diante fiscais e candidatos. O resultado oficial foi confirmado por volta de 2 horas da madrugada desta segunda-feira (7) quando todos os votos foram lançados no sistema de informática. O processo ocorreu dentro da tranquilidade e não houveram tumultos dentro e fora da Escola Devaldo Borges, localizada na Avenida Joaquim Didier, área central da cidade.

LugarCandidatovotos
Padre Joselito1826
Daniela1804
Neném de Uruçu Mirim1473
Adilson do Conselho1412
Ester1393

O novo quadro do Conselho Tutelar contará com três novos conselheiros e apenas dois conseguiram ser reeleger. Segundo o último resultado atualizado do COMDICA, o Padre Joselito Gomes ficou em primeiro lugar com 1826 votos. Em sua primeira eleição, Daniela ficou em segundo lugar com 1804 votos. Surpreendendo a todos, Neném de Uruçu Mirim ficou em terceiro lugar com 1473 votos. Adilson ficou em quarta colocação com 1412 votos e reeleita Ester Gomes obteve 1393 votos.

Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos e deverão manter a luta pela garantia dos direitos da Criança e Adolescente. A posse do novos conselheiros deverá acontecerá nos primeiros dia de janeiro do próximo ano.

Clebson Amsterdan

Clebson Amsterdan é jornalista em com atuação há 19 anos na comunicação social. Iniciou sua carreira no rádio no ano 2000 e desde então tem dedicado toda sua vida ao jornalismo. Diretor presidente do Grupo Amsterdan Publicidade S/A com atuação em 184 cidades de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio