sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Confira os cinco novos Conselheiros Tutelares de Gravatá; só dois se reelegeram

Mais relacionadas

Foram definidos os cinco novos Conselheiros Tutelares de Gravatá, agreste pernambucano. O processo eleitoral de escolha ocorreu neste último domingo (6) e contou com a participação de muitos eleitores. Os portões foram fechados as 17 horas, mas até as 20 horas ainda haviam eleitores enfrentando filas para votar em algumas seções.

A apuração dos votos teve início por volta das 22h quando a primeira urna foi aberta diante fiscais e candidatos. O resultado oficial foi confirmado por volta de 2 horas da madrugada desta segunda-feira (7) quando todos os votos foram lançados no sistema de informática. O processo ocorreu dentro da tranquilidade e não houveram tumultos dentro e fora da Escola Devaldo Borges, localizada na Avenida Joaquim Didier, área central da cidade.

LugarCandidatovotos
Padre Joselito1826
Daniela1804
Neném de Uruçu Mirim1473
Adilson do Conselho1412
Ester1393

O novo quadro do Conselho Tutelar contará com três novos conselheiros e apenas dois conseguiram ser reeleger. Segundo o último resultado atualizado do COMDICA, o Padre Joselito Gomes ficou em primeiro lugar com 1826 votos. Em sua primeira eleição, Daniela ficou em segundo lugar com 1804 votos. Surpreendendo a todos, Neném de Uruçu Mirim ficou em terceiro lugar com 1473 votos. Adilson ficou em quarta colocação com 1412 votos e reeleita Ester Gomes obteve 1393 votos.

Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos e deverão manter a luta pela garantia dos direitos da Criança e Adolescente. A posse do novos conselheiros deverá acontecerá nos primeiros dia de janeiro do próximo ano.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading