28 C
Recife

Comunidade chinesa doa R$ 100 mil em produtos para as famílias atingidas pelas chuvas no Recife

vanessaalcantara.05

Para contribuir com as ações de enfrentamento às consequências das chuvas que atingiram o Recife nos últimos dias, o Consulado Geral da China, junto à Associação da Comunidade Chinesa do Recife, à Associação Sino-Brasileira de Indústria e Comércio Exterior e a Associação dos Chineses de Guangdong fizeram uma doação de R$ 100 mil à Prefeitura do Recife em alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão distribuídos às famílias desalojadas e desabrigadas. 

Os itens foram entregues nesta quarta-feira de forma simbólica pela cônsul geral da China no Recife, a Sra. Yan Yuqing, e por representantes das demais instituições chinesas no gabinete da vice-prefeita Isabella de Roldão, que é coordenadora das Relações Internacionais da Prefeitura do Recife. Nesta mesma tarde, dois caminhões com os itens doados foram descarregados no Terminal Marítimo de Passageiros, que está funcionando como ponto de convergência logística e maior local oficial de arrecadação de donativos do município.

banner prefeitura são joao

“Em nome do prefeito João Campos e de todas e todos que têm atuado no apoio à nossa população, agradeço imensamente à comunidade chinesa por mais esse ato de solidariedade com o povo recifense. A China tem sido uma parceira importantíssima da nossa cidade, tanto do ponto de vista comercial quanto de ajuda humanitária em cenários de necessidade, como já ocorreu na pandemia, quando recebemos a doação de máscaras, álcool em gel e outros insumos. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento de união para restabelecer nossas comunidades”, destaca a vice-prefeita Isabella de Roldão.

Já a cônsul Yan Yuqing ressaltou que a comunidade chinesa compartilha com os recifenses o mesmo sentimento de consternação pelas grandes perdas de vida e patrimônio. “Para nós da comunidade chinesa, o Recife é como se fosse a nossa segunda casa. Somos família! Foi uma satisfação poder arrecadar todo esse material de dois caminhões para o povo da cidade. Essa arrecadação vai continuar. Como diz o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, ‘O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas’. É dessa forma que iremos ultrapassar essa catástrofe e reconstruir o nosso lar”, disse. 

vanessaalcantara.04

COMO DOAR 

Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do movimento solidário para doação de produtos ou serviços podem entrar em contato com Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail pelo endereço doacaorecifesolidario@gmail.com.

Os produtos também podem ser entregues no edifício-sede da Prefeitura, na Av. Cais do Apolo; no Sítio Trindade, em Casa Amarela; no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Salão Paroquial da Igreja de Casa Forte, na Praça de Casa Forte, e no Terminal Marítimo de Passageiros, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, da Drogaria São Paulo e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna. Os donativos podem ser entregues, ainda, nos Terminais de Passageiros de ônibus e na sede do Procon Recife, que fica na Boa Vista.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque