A ocorrência foi registrada no final da tarde desta última segunda-feira (10) após a PM ser acionada para averiguar um rapaz que havia sido apreendido por pulares às margens da BR-232, em Gravatá, agreste pernambucano.
No local, a polícia foi informada que o suspeito estaria se masturbando na frente das pessoas em local público. Testemunhas informaram que o suspeito é dono de uma lanchonete no centro da cidade, e que essa não seria a primeira vez que ele cometia esse tipo de crime no local.
Após ser imobilizado pelas testemunhas, a PM conduziu o suspeito para Delegacia de Polícia. Duas pessoas do sexo feminino compareceram ao local alegando que já teriam sido vítimas do acusado.
Na DEPOL, o comerciante foi qualificado em flagrante e responderá processo por ato libidinoso em via pública. Após assinar TCO, o suspeito foi liberado.
NOTA DO EDITOR
Ninguém é considerado culpado até a que ajustiça baseada na lei prove o contraditório. A lei de imprensa, e os princípios da noticiabilidade nos resguarda no que tange trazer a informação na frieza do lead jornalístico.
Citar o nome do acusado sem provas cabais do ato hora narrado, causaria danos irreversíveis ao comerciante e ao seu comércio. Notadamente, algumas pessoas gostariam de saber a informação com citação de nome para consequentemente bombardearem o acusado de publicações esdruxulas nas redes sociais.
Por isso, reforço que: nosso modo de fazer jornalismo é profissional, e sobretudo dentro de nossas próprias limitações prudenciais.
Clebson Amsterdan – editor SEO