Comerciante de Gravatá preso em flagrante após efetuar disparo de arma de fogo no bairro do Jucá

Já passava das 22 horas desta última sexta-feira (23) quando efetivos da Polícia Militar foram acionados pela central de operações da 5ª CIPM a comparecerem na Rua 04 de Outubro, bairro do Jucá, onde possivelmente o condutor de uma caminhonete TOYOTA HILLUX havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

Com o apoio do BEBI, a PMPE seguiu em encontro do condutor, localizado e interceptado nas imediações do prédio do Conselho Tutelar. Ao revistar o interior da caminhonete, a polícia encontrou uma revólver calibre 38 em baixo do tapete. Uma das munições estava deflagada.

A polícia informou que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e foi preciso encaminhá-lo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde deveria ser submetido ao teste de bafômetro, no entanto, se recusou a fazê-lo.

Segundo relatos, o infrator seria empresário especializado no ramo de construção civil. Ele foi conduzido para DEPOL onde foi atendido pela Delegada Danúbia Andrade, que qualificou o homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e direção sob efeito de álcool.

Segundo informações, neste sábado (24) ele foi levado para audiência de custódia em Vitória de Santo Antão, onde foi ouvido e liberado para responder em liberdade. O caso ficará sob a responsabilidade do Poder Judiciário, vara criminal.