sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Começa nesta quinta (16) segunda etapa de vacinação contra gripe; confira

Mais relacionadas

Começa nesta quinta-feira (16.04) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza. Neste segundo momento, que segue até 08.05, serão contemplados os povos indígenas; pessoas com comorbidades; privados de liberdade e funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobradores) e trabalhadores portuários; e força de segurança e salvamento (bombeiros, policiais civis e militares, Exército, Marinha e Aeronáutica). Ao todo, 599 mil poderão ser imunizados nesta etapa.

“Essa campanha é de suma importância neste momento para evitar o adoecimento da população pelos vírus da influenza, evitando internações e sobrecarga no sistema de saúde. Na primeira etapa, vimos o empenho dos municípios pernambucanos nas estratégias utilizadas para evitar aglomerações, escolhendo locais mais amplos e abertos e também indo até a casa dos seus munícipes. Para esse segundo momento, contamos mais uma vez com a colaboração de todas as cidades pernambucanas para continuarem atuando com empenho e determinação para proteger nossa população”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Na primeira fase da campanha, já foram vacinados 933.258 idosos (98,12%) e 166.418 profissionais de saúde (84,5%). Para a última etapa, a partir de 09.05, serão contempladas pessoas com deficiência, professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e adultos de 55 a 59 anos. A meta mínima de vacinação é de 90% do público. Ao todo, em Pernambuco, mais de 3,5 milhões de pessoas são beneficiadas com a campanha de vacinação contra a influenza.

Até o momento, Pernambuco recebeu mais de 1,5 milhão de doses da vacina contra a influenza do Ministério da Saúde (MS). Desse quantitativo, 272 mil foram entregues na última terça-feira (14.04) e já estão sendo distribuídos aos municípios.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading