21.4 C
Gravatá

Com apoio do Sinal Agro, PRF recupera retroescavadeira roubada em Bonança

whatsapp image 2022 02 24 at 11.37.19

Uma retroescavadeira que havia sido roubada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital, foi recuperada na noite de quarta-feira (23), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. O veículo havia sido roubado horas antes de um canteiro de obras e foi localizado com o apoio do Sinal Agro, um sistema do órgão que auxilia a localizar máquinas agrícolas roubadas ou furtadas.

Policiais da Delegacia Metropolitana da PRF receberam informações sobre o roubo através do Sinal Agro, um sistema que auxilia a localizar máquinas agrícolas ou de construção roubadas ou furtadas. Pouco tempo depois, o proprietário entrou em contato com a equipe e repassou mais informações sobre o crime. Foram realizadas buscas na BR 232 e quando a equipe chegou ao distrito de Bonança, localizou a retroescavadeira em uma área de mata, sem ninguém por perto.

banner prefeitura

O veículo agrícola foi devolvido ao proprietário, mediante a apresentação da Nota Fiscal e ele foi orientado a prestar queixa na Polícia Civil. A equipe recebeu a informação de que o motorista foi liberado pelos assaltantes após o crime.

Sinal Agro

O serviço tem como objetivo agilizar a comunicação de abigeato – furto de animais como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas. Para acessar o Sinal Agro, o cidadão deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos.

Ao receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para  todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro