
Um acidente envolvendo dois ônibus da empresa Borborema deixou 26 pessoas feridas na manhã deste sábado (24), na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho, em Olinda. O incidente ocorreu por volta das 5h50, em frente ao Centro de Educação Musical de Olinda.
De acordo com informações atualizadas pela prefeitura de Olinda, 23 das vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras três pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, os bombeiros haviam informado o resgate de três pessoas, enquanto o Samu não havia detalhado o total de atendimentos, mas os dados foram atualizados às 14h22.
Os dois ônibus envolvidos na colisão pertencem à linha 050 — PE-15/Boa Viagem. Imagens enviadas à TV Globo mostram os coletivos parados na margem da avenida, com a traseira de um dos veículos completamente destruída. Do outro lado da via, no sentido Paulista, um cavalo foi encontrado caído na pista, mas não há informações se o animal teve relação direta com o acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 6h45 e socorreu três vítimas: uma mulher de 32 anos, encaminhada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife; além de um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, levados ao Hospital Tricentenário, em Olinda. O estado de saúde dos três não foi divulgado.
As demais vítimas, atendidas pelo Samu, não apresentavam ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital Tricentenário, bem como para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda e Igarassu.
Em nota, a empresa Borborema informou que acionou os órgãos de socorro imediatamente após o acidente e enviou uma equipe ao local para acompanhar a situação. A área foi isolada para a realização da perícia que irá apurar as causas da colisão. A operadora de transporte garantiu que está prestando “todo o suporte necessário” às vítimas e familiares, além de se colocar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
