Colégio Salesiano Recife é campeão da 1ª Copa Recife Basquete 3×3

A equipe sub-17 do Colégio Salesiano Recife conquistou, no último fim de semana (22 e 23 de janeiro), a primeira Copa Recife de Basquete 3×3. A competição foi realizada no Ginásio Geraldão, na capital pernambucana. Na grande decisão, os recifenses venceram os paraibanos da Ansef, por 17 a 15.

A partida contou com muita emoção, tanto é que foi decidida apenas na prorrogação, com um arremesso de dois pontos de Thiago Oliveira, atleta eleito o MVP (most valious player, melhor jogador) da competição. Já o craque da decisão foi Lucca Silveira, que recebeu o “Prêmio Tony Bozza”, MVP da final. O jogador Leonardo, também do Salesiano, foi o cestinha da competição.

banner prefeitura

A modalidade 3×3 é relativamente nova, tanto é que estreou nos jogos olímpicos em 2021, em Tóquio. O Salesiano Recife, que já tem vasta história no basquete tradicional, agora começa a escrever seu caminho de títulos também na versão com a quadra reduzida.

Bronze
Completou o pódio o Nosso Clube, da Paraíba, que venceu o Fitcamp (PE) na disputa pelo bronze, por 18 a 14. Nos dois dias de competição, a Copa Recife Basquete 3×3 recebeu 12 times de três estados (PE, PB e Alagoas). Foram realizados 20 jogos.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro