25 C
Recife

Coaf começa distribuição de mudas para reflorestamento em Timbaúba

whatsapp image 2022 06 10 at 07.54.33 1

A partir de quarta-feira (15), após um ano de ter criado sua sementeira de árvores nativas da Mata Atlântica, a usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf) em Timbaúba, Mata Norte, dá o pontapé no seu Projeto Reflorestar com a distribuição de mil das seis mil mudas cultivadas para replantio dessas espécies em nascentes e em margens de rios da cidade. A partir das 9h, em frente à Rosa Master, na rua Maciel Pinheiro, 295, Timbaúba, a população poderá pegar as mudas.


Além da doação dessas mudas, o objetivo da Coaf é reflorestar todas as nascentes e rios dos cooperados que têm propriedades em Timbaúba.

banner prefeitura são joao


“Nosso objetivo é contribuir de forma ativa na recuperação das nascentes e margens dos rios de nossa cidade através desse reflorestamento das matas ciliares com espécies nativas da nossa região”, diz Geraldo Barros, agrônomo da Coaf. Dentre elas, a sementeira da cooperativa produziu milhares de Ipês, Jatobá, Aroeira, pau-d’Arco Amarelo e Roxo, Cajú, Ingá e outras mais.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,54
CNY
0,81

Em destaque