25 C
Recife

Clientes da Neoenergia recebem lâmpadas de graça em Pombos

Iniciativa da Neoenergia vai percorrer a rua da cidade a partir desta segunda-feira (30) até a sexta-feira (03

image

Os clientes da Neoenergia que residem no município de Pombos podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa promove a troca das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. As trocas serão realizadas pela unidade móvel da concessionária de porta em porta, entre a segunda-feira (30) até a sexta-feira (03)

O projeto funciona da seguinte forma, o cliente entrega uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária.

banner prefeitura são joao

“O uso da tecnologia LED promove maior sustentabilidade e evita desperdícios no consumo de energia elétrica, uma vez que é possível gerar a mesma iluminação com um menor consumo de energia”, afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia. O impacto que elas causam no meio ambiente é também muito menor, já que 98% dos materiais utilizados na composição das lâmpadas LED são recicláveis e não utilizam metais pesados em sua produção”, conclui o supervisor.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pelo projeto, ele não poderá ser beneficiado novamente.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque