sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

Clebson Amsterdan volta ao rádio dia 02 de março; saiba mais

Mais relacionadas

Já está definida a data de reestreia de Clebson Amsterdan na Rádio Clima FM (98.5 MHz). Após 12 meses afastado da comunicação radiofônica, Clebson Amsterdan voltou a fazer parte do quadro da estação de rádio mais popular da cidade.

O programa será apresentado de segunda a sexta-feira a partir das 12 horas e abordará os principais fatos da atualidade, realizará entrevistas e promete informar e divertir os ouvintes do horário nobre do rádio.

A volta de Clebson foi definida por Ruydebergue Daniel, Ivalda Pontes e João Gouveia, diretores da Rádio Clima. A emissora também apresentará sua nova programação e duas novas contratações deverão ser anunciadas nos próximos dias.

O nome do programa e outros detalhes sobre ele ainda serão apresentadas pela emissora: “Eu gosto de rádio, mas infelizmente precisei dar um tempo para cuidar da minha vida pessoal, familiar e empresarial. Consegui resolver tudo em 12 meses. Não foi fácil ficar longe daquilo que gosto e faço há quase 20 anos. Eu estou muito feliz pela oportunidade que a direção me deu para me reunir a equipe mais competente do rádio em Gravatá. Tive outras propostas, mas decidi ficar onde me sinto bem, onde fui recebido sem enrolações. A minha volta estava definida desde novembro do ano passado, mas só agora ela acontece. Como o ano só começa depois do carnaval, ficou acertado que minha volta acontece dia 02 de março”, disse o apresentador.

Clebson Amsterdan iniciou seus trabalhos no rádio no ano 2000. Já fez parte e prestou serviço para inúmeras rádios, a exemplo da Rádio Gravatá FM (92.30), Rádio Maragogi FM (97.30), Rádio Alternativa FM (95.70), Rádio Estrela FM (104.90), Rádio Gazeta FM (93.90), Rádio Studio FM (100.10 Mhz), Rádio Bezerros FM (107.70 MHz), Rádio Liberdade (94.70 MHz), Rádio Nova FM (106.7 MHz), Rádio Clima FM (98.50 MHz). O comunicador já ap

Atualmente Clebson Amsterdan é o responsável pela assessoria de imprensa de diversas marcas, empresas e políticos. Editor chefe do PERNAMBUCO NOTÍCIAS, Clebson Amsterdan vive sua melhor fase profissional.

MAIS SOBRE CLEBSON:

Clebson Amsterdan dos Santos ( Gravata, 09 de setembro de 1985) é um prestigiado locutor de rádio e microempresário do jornalismo gravataense. Dono do PORTAL GN, o maior site de notícias da cidade de Gravatá, vencedor do prêmio revelação 2011/2012. Filho de Manoel José dos Santos e Josefa Maria dos Santos, Clebson Amsterdan nasceu no Bairro Novo, periferia de Gravatá. Aos 12 anos de idade já era vendedor ambulante. Com um carro de mão nos finais de comercializava maracujá na feira livre e durante a semana era flanelinha na COHAB, onde passou sua infância trabalhando como jardineiro e locador de cavalos.

Em 1998 participou pela primeira vez como ouvinte de rádio no Programa A voz da Comunidade apresentado pelo comunicador Carlos Moura. Clebson Amsterdan conquistou o primeiro lugar em um concurso de rádio realizado pelo radialista José Orlando (Locutor por um dia) veiculado na Rádio Clima FM em 1999. Em 2000, aos 15 anos de idade já era locutor de rádio. Foi no PROGRAMA FALANDO SÉRIO com Gilvan Vieira que Clebson iniciou sua vida no jornalismo, consagrando-se o repórter policial mais jovem daquela época.

Em 2006 estreou na Rádio Estrela FM a convite dos diretores, Ivaldo Melo e Rosa Lira. Em 2007 a convite do empresário Givanaldo Vieira para trabalhar na Rádio Bezerros FM onde comandou durante quase um ano o programa DE OLHO NA CIDADE, consagrando-se o repórter policial mais polêmico daquela cidade.

Em 2008 por intermédio de Rildo Feitosa e Gilvan Vieira, Clebson Amsterdan voltou para Gravatá onde iniciou seus trabalhos na recém-inaugurada Rádio Nova Gravatá FM. Foi ao lado de Gilvan Vieira que Clebson participou do PROGRAMA NOTÍCIAS DA NOVA. Em 2009 assumiu o programa com a saída de Gilvan Vieira para a Rádio Clima FM. Em 2010 deixou o rádio para seguir com o projeto do PORTAL GRAVATÁ NOTÍCIAS (GN) e os estudos de Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Vale do Ipojuca (Caruaru). Por intermédio de Helenivaldo Pereira, Clebson conseguiu consolidar seu trabalho como repórter na Rádio Liberdade de Caruaru durante a cobertura da semana Santa 2010.

Em 2011 sofreu um grave acidente de moto e por pouco não perdeu a vida. Precisou ficar internado no Hospital da Restauração (HR/Recife) onde se submeteu a várias cirurgias abdominais e faciais.

Em 2012 tornou-se o jornalista mais polêmico da cidade, conquistando primeiro lugar absoluto em todos os veículos de comunicação que participava. Participou rapidamente neste mesmo ano do PROGRAMA JOTA SILVA, mas, por divergências contratuais precisou sair da Rádio Gravatá FM e ingressar na Rádio Nova FM, novamente ao lado de Gilvan Vieira. Após apresentar um programa noturno, Clebson optou deixar o rádio e seguir com outros projetos.

Em 2015 por convite de Ivalda Pontes e Ruydemberg Daniel Clebson Amsterdan foi contratado para ser o âncora do PROGRAMA NOTÍCIAS DA CLIMA. Na rádio Clima Fm, Clebson conseguiu superar a audiência das duas maiores concorrentes obtendo primeiro lugar absoluto das 6:30 às 9 horas.

Em 2017 passou a fazer parte da Rádio Gravatá FM, onde comandou o programa Primeira Página, dirigido por Gilson Neto e Márcia Daniela. O programa era transmitido ao vivo para Alagoas, através da Rádio Maragogi FM (97.0 MHz), onde possuía o maior índice de audiência em mais de 30 cidades alagoanas, 87 cidades pernambucanas e uma parte da Paraíba.

Prêmios:

Medalha de honra – Quadrilha Junina Traquejo
Troféu – Revelação do Rádio (2009/2010)
Trófeu – Melhor apresentador de noticiário Gravatá – (2010)
Certificado – Melhor site de notícias de Gravatá (2011/2012)
Prêmio Bons Negócios 2014
Comenda Educarte 2015
Prêmio LDG 2015
Certificado Academia de Letras 2015
Prêmio EMBRAPEG 2013
Prêmio OBJETIVA 2013

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading