
Ciro Gomes, assim como esperado, se posicionou diante o segundo turno das eleições 2022. O ex-governador do Ceará declarou apoio ao candidato Lula (PT).
Sem citar nome, Ciro afirmou que acompanhará a decisão do seu partido PDT, que uma hora antes declarou apoio ao presidente Lula em decisão unânime do diretório nacional.
“Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias“, disse. “Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora.”
Ciro disse que não aceitará nenhum cargo no governo: “Adianto que não pleiteio e não aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos durante a campanha“, afirmou.
