
Numa tacada só, a coordenadora de saúde bucal de Gravatá, doutora Patricia Nogueira, demitiu de uma só vez Cinco auxiliares de saúde bucal que prestavam serviço ao município de Gravatá.
Nossa equipe de reportagem manteve contato com o secretário executivo de saúde do município, ele informou que a saída dessas profissionais se dá pelo término do contrato do processo seletivo, cujo decreto foi publicado em Diário Oficial. Nas redes sociais, houve especulação de que as demissões erram atreladas a questões políticas, no entanto o secretário de saúde descartou esta hipótese.
As cinco profissionais foram contratadas no processo seletivo do ano 2020, e poderiam ter seus contratos renovados por mais um ano. Não há nenhuma conduta que desabone o profissionalismo dessas auxiliares, e desde que iniciaram seus trabalhos na prefeitura nunca houve uma denúncia contra elas.
A prefeitura deverá divulgar em breve edital com detalhes sobre o novo processo seletivo de profissionais das mais diversas áreas. Ainda não há uma data para o lançamento do edital inscrições da seleção simplificada.