Cidades que não obedecem quarentena correm risco de terem ‘segunda onda’ do coronavírus

Muitas cidades do Brasil poderão viver uma ‘segunda onda’ do novo coronavírus. Municípios que estão relaxando o isolamento social por decisão governamental, ou pressão popular, ficam na mira da pandemia de COVID-19.

Depois de várias cidades da China e uma ilha do Japão, São Paulo poderá ser a próxima cidade com risco de segunda onda de coronavírus.

banner prefeitura

Muitas pessoas não estão respeitando as decisões governamentais e saindo pelas ruas como se nada tivesse ocorrendo. A maioria estas pessoas são vítimas de ‘notícias falsas’ compartilhadas pela internet, alegando que o vírus não é tão ofensivo, e que muitas mortes são falsas para causar ‘pânico’ na população.

Segundo especialistas, a única forma de quebrar a cadeia de transmissão do vírus é através do isolamento social. Quanto mais pessoas em casa, mais difícil do vírus passar de uma pessoa para outra. Se a quarentena for quebrada há risco de uma segunda onda da doença ser pior do que a primeira.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro