
O nível de três rios se elevou após a ocorrência de fortes chuvas em Pernambuco. Os rios já estão sendo monitorados pela Agência Pernambucana de Águas e Climas.
Houve elevação do nível do rio em Vicência, Timbaúba e Nazaré da Mata. Os rios monitorados são: Siriji, Capibaribe e Tracunhaém, todos na zona da mata de Pernambuco.
Caso a capacidade dos rios seja ultrapassada, os moradores ribeirinhos poderão ser atingidos. O nível do rio avançou muito rápido em decorrência das fortes chuvas. O solo está encharcado fazendo com que as águas corram mais facilmente para os rios, que estão com muita vegetação e areia.
Um comunicado foi encaminhado pela APAC para a CODECIPE, responsável por alertar os municípios em situação de risco. Os avisos foram enviados aos municípios ainda pela madrugada. A população que mora perto destes rios precisa ficar em alerta.
