A quarta rodada do Campeonato Chã-grandense, realizada neste domingo (6), foi marcada por muita emoção e redes balançando. Ao todo, foram 16 gols em apenas três partidas, resultando numa média de 5,3 por jogo. Destaque para o Mangueira, que assumiu a liderança da competição e garantiu classificação antecipada à próxima fase, ao lado de Camela e Guarani.
No primeiro confronto do dia, o Ipiranga conquistou sua primeira vitória no torneio ao aplicar 4 a 0 sobre o desfalcado Club León. Edson brilhou ao marcar três vezes e assumir a ponta na artilharia. Biel também deixou o dele, completando a boa atuação da equipe aurinegra.
Em seguida, Tigres e Renascer protagonizaram o jogo mais equilibrado da rodada. Rafa abriu o placar para os Tigres logo aos seis minutos, mas o Renascer virou com gols de Anaílson e Binho. No entanto, nos minutos finais, Val garantiu o empate ao marcar um raro gol olímpico, em cobrança direta de escanteio.
Fechando o domingo, mesmo debaixo de chuva, o Mangueira atropelou o Grêmio Zizi por 7 a 1, em uma exibição dominante. Breninho foi o nome do jogo com três gols. Bau (2), Guilherme e Dortam também marcaram. Elias descontou para o Grêmio, que não conseguiu reagir. Com o resultado, o Mangueira avançou de forma matemática para a próxima fase do campeonato.
A próxima rodada está marcada para o domingo (13), com três duelos decisivos: Camela enfrenta o Clube León às 8h; Morada Nova e Mangueira jogam às 10h; e às 14h30, Fumuca encara o Renascer.




