A prefeitura de Chã Grande, zona da mata de Pernambuco, decidiu também adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Em nota divulgada nesta última quarta-feira (3), a gestão municipal oficializou o adiamento.
O retorno das aulas presencias deve ocorrer só no dia 28 de fevereiro, mas é provável que o prazo seja prorrogado caso o número de novos casos da COVID-19 e gripe H3N2 não diminua.
O prefeito da cidade, Diogo Alexandre, disse que a decisão foi tomada porque julga haver segurança para estudantes, professores e funcionários das escolas. Nas redes sociais as opiniões foram diversas.
Algumas pessoas questionaram a eficácia da vacina, outras disseram que a gestão municipal só queria ganhar fama: “engraçado que os alunos e professores, todos estavam nas praias. Ninguém se contaminou, se começar as aulas já tem grande chance de se contaminar”, disse Júnior Andrade, em um dos comentários.
