Chã Grande registra um novo caso de coronavírus e mais sete pacientes recuperados

Chã Grande registrou um novo caso de coronavírus, nesta sexta (14), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 272 casos confirmados da doença. O boletim também apontou um novo caso descartado, três novos suspeitos e mais sete pacientes recuperados da Covid-19.

O novo caso confirmado é o de um homem de 56 anos, que atestou positivo em um exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). O paciente segue cumprindo o isolamento domiciliar e é acompanhado pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.

Já o caso descartado é o de uma mulher de 41 anos, que teve resultado negativo para infecção de Covid-19 também em amostra analisada pelo Lacen-PE. Com a negativa, a paciente foi liberada do isolamento domiciliar. Ao todo, Chã Grande contabiliza 146 descartes por coronavírus.

Também foram registrados no boletim três novos casos suspeitos, totalizando 31 casos suspeitos no município. Os novos casos são de duas mulheres, de 22 e 28 anos, e um homem de 28 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Agora, os três pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de saúde, enquanto aguardam o resultado dos exames.

Por outro lado, o município registrou a recuperação clínica de mais sete pacientes, que estavam infectados pelo novo coronavírus, tratando-se de quatro mulheres, de 26, 38, 45 e 63 anos, e três homens, de 35, 38 e 72 anos. Com isso, Chã Grande agora tem 219 casos recuperados da Covid-19, o que representa 80,5% do total de infectados no município.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica neste sábado (15), a partir das 20h.