
A Câmara de Vereadores de Chã Grande, zona da mata de Pernambuco, aprovou nesta quarta-feira, 24, o Projeto de Lei que institui na cidade o Dia do Bombeiro Profissional Civil. A indicação do Projeto de Lei nº 02/2024 é de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PL).
Durante o processo de votação do projeto, Dayvid Alves, diretor-presidente da Associação Master de Bombeiros Civis e Socorristas (AMBS), mobilizou muitos bombeiros civis para incentivar que todo parlamento votasse a favor da matéria, e foi justamente o que aconteceu. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos.
Segundo Dayvid, a data foi escolhida para fazer referência ao dia 12 de janeiro, quando em 2009 o presidente da república instituiu a profissão em todo Brasil. Agora, com a aprovação do pleno legislativo, o Projeto de Lei agora segue para o palácio municipal para sua sanção.

A função de bombeiro civil é importante para qualquer cidade. Eles ajudam a proteger pessoas e seus patrimônios de riscos que envolvem incêndio e vazamentos. Eles também podem inspecionar e testar equipamentos de segurança. O bombeiro civil pode realizar salvamentos terrestres, aquático e em lugares altos, prestando os primeiros-socorros, sempre que for preciso.
Fotos: Ismael Alves / divulgação
