28 C
Recife

Centro de Inclusão de Gravatá retomou atividades na sexta-feira (12)

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

O Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), que estava sem funcionar há três meses, voltou às atividades na sexta-feira (12) com aulão promovido pelo Grupo Movimento e Dança, que é apoiado pela Prefeitura.

O objetivo do centro, localizado no Parque da Cidade, é trabalhar pela inclusão social da pessoa com deficiência de 0 a 17 anos, garantindo o direito ao convívio na sociedade dessas crianças e jovens.

banner prefeitura são joao

De acordo com a coordenadora de saúde do CIG, Clara Fernandes, “quando a criança chega ao centro, ela passa por uma triagem e é encaminhada para o especialista da equipe multidisciplinar, que é formada por psicólogo, assistente social e fisioterapeuta”.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, “a gestão está empenhada em garantir a inclusão social aos moradores da nossa cidade. Teve gente que torceu contra e disse que o CIG não voltaria a funcionar. Pois ele está aí para atender quem precisa”.

O CIG fica no Parque da Cidade e o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. o telefone para contato é o (81) 3533-399.

Serviço:

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,33
EUR
5,48
CNY
0,80

Em destaque