A 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns reunirá mais de 500 atrações, espalhadas em 21 polos na cidade do Agreste pernambucano. Para garantir a demanda extra de energia exigida durante o evento, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou uma operação especial com ações preventivas de manutenção e orientação junto à população e comerciantes. Além disso, sete equipes estarão reforçando o contingente técnico para atuação em caso de eventuais ocorrências.
Dentre as ações realizadas pela concessionária, estiveram a melhoria e adequação da rede, com a instalação de quatro transformadores para reforçar a capacidade de suprimento de energia aos locais dos shows. Também foram realizadas podas preventivas, inspeções termográficas em mais de 55 quilômetros da rede de distribuição, medições de nível de tensão, além de manutenções corretivas. Além disso, três novas linhas de transmissão foram construídas, auxiliando no alívio das cargas da região. A concessionária também realizou uma reunião com os ambulantes para orientá-los sobre segurança e ligações provisórias de energia e está disponibilizando, até a próxima sexta-feira (19), a Unidade Móvel para atender os comerciantes.
Durante o evento, a empresa irá fiscalizar as ligações elétricas das barracas instaladas nas avenidas, além de outras estruturas como palcos, camarotes, parque de diversões e feiras. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o festival, realizando fiscalizações de segurança para garantir a conformidade da rede elétrica nos espaços de concentração da festa. Equipes de prontidão foram direcionadas ao evento para atender eventuais ocorrências.
IMPORTANTE – Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito, no número 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones onde os usuários podem solicitar o serviço de prontidão.