quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.1 C
Recife

Celpe encontra em condomínio 70% dos apartamentos furtando energia

Mais relacionadas

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou uma operação de combate ao furto de energia elétrica, nesta segunda-feira à tarde, em um conjunto residencial localizado no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Das 135 unidades consumidoras distribuídas entre os nove blocos do empreendimento, 94 estavam consumindo energia sem medição, o que configura crime. Além disso, as equipes da concessionária que foram destacadas para a ação ainda encontraram um depósito com vários equipamentos semelhantes aos utilizados pela Celpe. Um Boletim de Ocorrência foi aberto para que a polícia possa investigar a origem e a utilização dos produtos.

O furto de energia deste conjunto residencial era feito por meio de uma ligação direta na rede de distribuição de energia que atendia os 94 apartamentos, sem passar pelo medidor. Ao analisar o quadro onde se encontravam os equipamentos de medição, os técnicos da concessionária encontraram a irregularidade.

Toda a ligação clandestina foi retirada e o consumo das unidades passou a ser totalmente o medido. Os clientes que foram flagrados cometendo furto de energia poderão pagar até 36 meses retroativos, além de responder judicialmente.

A Celpe reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading