
O sonho de oficializar a união tornou-se realidade para 55 casais gravataenses, que participaram na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, do primeiro casamento civil comunitário realizado pela Prefeitura de Gravatá.
O ato aconteceu no salão 3S e contou com a presença de secretários e autoridades municipais, familiares dos noivos e do prefeito Joaquim Neto, além dos servidores municipais envolvidos nesse grande evento. Todos ficaram muito emocionados pela linda festa realizada.
A união homoafetiva também foi celebrada. Entre os 55 casais, estava Maria José da Silva e Alzenir Silveira de Oliveira, que estão juntas há 15 anos e deram um passo adiante no relacionamento, quebrando as barreiras do preconceito e realizando um grande desejo.
A iniciativa surgiu por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gravatá. Os casais realizaram cadastro nas unidades dos CRAS e CREAS do município e foram contemplados com este momento marcante e especial.
Além da oficialização do matrimônio, os noivos e seus convidados comemoraram o momento em uma recepção promovida pela Prefeitura.
