
Um casal foi preso durante a noite deste domingo (22) após levaram a filha de 1 ano morta para o hospital de Panelas, agreste de Pernambuco. Para os socorristas e médicos de plantão, os pais informaram que um armário teria caído sobre a vítima.
Médicos analisaram o corpo da criança e desconfiaram dos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada, que deu voz de prisão aos suspeitos. Inicialmente, os pais negaram que tivessem envolvimento na morte da filha, mas a mãe acabou confessando o crime.
Flávio Paulo Nascimento Celestino, 26 anos, e Sinara Ferreira dos Santos, 21 anos, foram levados para a delegacia e deram destalhes da ocorrência. O pai da criança já era suspeito de ter agredido a filha quando morava em Cupira, também no agreste.
Os moradores ficaram revoltados com a ocorrência e alguns deles chegaram a agredir os suspeitos, que também foram socorridos para hospital. Os pais levaram mais de 1 hora para socorrer a filha.
Na cozinha, a polícia descobriu que os pés do armário haviam sido quebrados para simular a queda do objeto sobre a criança. No imóvel dos suspeitos a polícia também encontrou fraudas e outros objetos sujos de sangue.
Os envolvidos foram autuados por estupro de vulnerável, homicídio qualificado e falsidade processual. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal – IML de Caruaru.
