
Com o aumento no fluxo de passageiros com destino ao interior do estado devido às comemorações de Natal e Ano Novo, o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), em parceria com a Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), intensificou a campanha “Vamos pensar no coletivo. Importunação sexual é crime” no Terminal Integrado de Passageiros (TIP).
A ação tem como objetivo conscientizar os usuários do transporte público sobre o combate à importunação sexual e reforçar a importância de denunciar esses casos. “O respeito é um direito fundamental. É essencial que as mulheres denunciem para garantir justiça e um ambiente mais seguro nos transportes coletivos. Caso você seja vítima ou presencie um caso de importunação, informe imediatamente ao motorista, que irá orientar sobre os procedimentos necessários”, destacou Matheus Freitas, diretor-presidente do CTM.
A campanha acontece em um período de aumento significativo no número de viagens intermunicipais, buscando garantir que os passageiros possam se deslocar com segurança e tranquilidade durante as festas de fim de ano.
O leitor pode enviar denúncias e notícias pelo WhatsApp: Clique aqui ou pelo e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
