20.3 C
Gravatá

Camocim de São Félix adere a Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para Compra de Vacina

Camocim de São Félix

O prefeito da cidade de Camocim de São Félix Giorge do Carmo Bezerra (PSD),  passou a integrar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) assinando a intenção  para aquisição de vacinas contra a COVID-19 via Consórcio de reunindo diversas prefeituras em todo o Brasil

O movimento de cidades brasileiras por mais vacina foi desencadeado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que Estados e Municípios  comprem e distribuam doses do imunizante, alcançando dessa forma, um espectro superior e célere de vacinação. Para Giorge, integrar esse consórcio é mais que importante para que Camocim tenha uma quantidade maior de vacina num curto prazo de tempo, acelerando o processo.

banner prefeitura

“Estamos num momento muito delicado da Pandemia agravada pelo atraso e entrega insuficiente de imunizantes quando existe uma urgência de vacinar um maior grupo de pessoas”, considera o gestor. O próximo passo será o envio de um Projeto de Lei (PL) de apreciação e votação em urgência para formalizar e autorizar a entrada da cidade no Consórcio. “Espero sensibilidade dos parlamentares no sentido de apreciar rapidamente o projeto, aprovando-o”, conclui Giorge.

Já Giancarla Rangel, secretária de Saúde vê com esperança essa parceria entre os municípios. “Não tenho dúvidas que esse Consórcio fará grande diferença para ampliar a oferta do imunizante e dessa forma cessar essa Pandemia o quanto antes. Estou bem otimista e o Município sai ganhando,” comemora Giancarla. 

De acordo com os últimos dados epidemiológicos locais, Camocim encontra-se em situação de estabilidade quando da transmissão da COVID-19. No entanto, cuidados e monitoramento seguem ininterruptos.  

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro