20.7 C
Gravatá

Camocim abre inscrições para Concurso de Quadrilha nos bairros

A proposta principal é resgatar antigas tradições

sao joao camocim pe

A Diretoria de Cultura e Turismo da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, abriu inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas Tradicionais. A disputa será entre os bairros e comunidades rurais do Município e integra a grade de programação do São João da Tradição 2022.  

A proposta é resgatar uma antiga tradição da cidade, que consistia na construção de palhoças nos bairros e as respectivas danças. O diretor de Cultura e Turismo, Adalberto Filho, explica que o retorno das festividades juninas após dois anos, em virtude da Pandemia da COVID-19, motiva ainda mais a participação da comunidade. “Existia aqui essa tradição de uma competição saudável entre os bairros que se rivalizavam através de apresentações juninas. Desta forma resolvemos resgatar esse costume, com o concurso”, ressalta Adalberto. As apresentações em 2022 acontecerão no Palhoção da Tradição, montado no centro da cidade com a presença de um corpo de jurados integrado por especialistas em diversos requisitos, como por exemplo; alegorias, roupas, danças e passos, entre outros.  

banner prefeitura

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio de 2022 e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes localizada na Rua Suely Vital, centro; das 08h00min às 16h00min ou online através do site www.camocimdesaofelix.pe.gov.br.  

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro