20 C
Gravatá

Caminhão que transportava mais que o dobro do peso permitido é retido no Recife

whatsapp image 2022 02 09 at 11.18.41

Um caminhão que transportava areia com 43 toneladas de excesso de peso foi retido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na segunda-feira (7), na BR 101, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. O veículo poderia transportar no máximo 35 toneladas de carga, mas estava com 78, mais que o dobro do peso permitido.

O flagrante foi realizado pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, durante a abordagem a um caminhão bitrem, no km 61 da rodovia. O veículo havia saído de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e seguiria para Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital.

banner prefeitura

Após a pesagem, foi constatada a irregularidade e foram emitidas autuações no valor de R$22 mil, por desrespeito aos limites da Capacidade Máxima de Tração (CMT) e ao Peso Bruto Total Combinado (PBTC). O veículo foi retido para realizar o transbordo da carga em excesso para outros veículos.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro