
A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3952/2024, que cria o Programa Universidade para Todos – ProUni Municipal. A iniciativa garante bolsas integrais e parciais para estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior do município.
Para concorrer, os candidatos devem atender a critérios como:
✔️ Residir no Cabo de Santo Agostinho
✔️ Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou privada como bolsista
✔️ Comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo
✔️ Apresentar nota do Enem
Além disso, até 25% das vagas serão reservadas para candidatos PCDs, negros, pardos ou indígenas. No primeiro semestre de 2025, 350 bolsas de estudo serão oferecidas nos cursos de Administração, Direito, Logística, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos, todos da Faculdade de Ciências Humanas do Cabo (Fachuca).
O vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), autor do projeto, celebrou a aprovação e garantiu transparência na execução do programa.
“Iremos fiscalizar para que todos que necessitam tenham acesso a essa ferramenta de ensino superior. É uma vitória do povo”, afirmou.
As inscrições para as bolsas seguem até as 23h59 do dia 14 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da Fachuca: www.fachuca.com.br.
