28 C
Recife

Câmara de Gravatá vota nesta quinta projeto que concederá descontos em débitos de comerciantes dos mercados do município

A sessão para aprovação deste projeto está prevista para acontecerá às 10h desta na sala das sessões do Poder Legislativo, situada na Praça Rodolfo de Moraes, centro.

mercado gravata

Comerciantes dos mercados de Gravatá terão oportunidade de pagar suas taxas com condições diferenciadas. O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), enviou para a Câmara Municipal de Gravatá, o Projeto de Lei nº 009/2022 que concederá tais benefícios para atrasos existentes até dezembro do ano passado.

O projeto já está sendo analisado pelas comissões da Câmara Municipal e será votado nesta quinta-feira (19) em caráter de urgência. O prefeito entendeu a pandemia da COVID-19 refletiu em diversos setores, inclusive na economia de alguns comerciantes.

banner prefeitura são joao

A Câmara e a Prefeitura estão sensibilizados com as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes durante a pandemia, e pensando nisso decidiram apreciar o projeto que oportunizará condições para pagamento dos tributos em atraso ou ajuizados.

Os comerciantes além de poderem dividir as dívidas em até 18x com desconto de 50% de juros e multas, também poderão quitar os débitos com parcela única disposta de redução de 100% de juros e multas. Quando os débitos são parcelados em até 12 meses, os descontos chegam a 70%.

É provável que esse projeto beneficie comerciantes dos mercados de farinha, cultural e açougue.

A sessão para aprovação deste projeto está prevista para acontecerá às 10h desta na sala das sessões do Poder Legislativo, situada na Praça Rodolfo de Moraes, centro.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,51
CNY
0,80

Em destaque