25 C
Recife

Câmara de Gravatá vota nesta quinta (19) reajuste do piso dos professores municipais

A sessão está marcada para as 10h na sala de sessões da Casa Elias Torres, sede do Poder Legislativo

O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do ar, convocou para esta quinta-feira (19) uma reunião EXTRAORDINÁRIA, ou seja, que ocorre fora do período legislativo regular, para a provação de Projetos de Leis que beneficiarão professores e comerciantes do município.

Apesar de o presidente da câmara ter recebido o projeto no início da tarde, até as 19h desta quarta-feira (18) ele estava reunido com representantes de comissões e equipe técnica administrativa para analisar o texto original dos projetos.

banner prefeitura são joao

Um dos projetos beneficiará diretamente os professores e resultará na concessão de reajuste de 33,24% o piso salarial dos professores da rede municipal. O projeto é um dos mais esperados pela categoria, que já se reuniu com alguns vereadores para debater a celeridade do projeto.

O segundo projeto concederá descontos de juros e multas nas contribuições municipais decorrentes de taxas obrigatórias para uso dos mercados do município.

Ainda na área da educação, um terceiro Projeto de Lei concederá bônus com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Sobre esta terceira pauta, a reportagem não tomou conhecimento dos detalhes, mas brevemente abordará o tema numa outra publicação.

A sessão está marcada para as 10h na sala de sessões da Casa Elias Torres, sede do Poder Legislativo. Espera-se que todos os quinze vereadores, eleitos pelo povo, se façam presentes. É provável que professores e comerciantes também acompanhem a reunião.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque