
Já não é mais novidade que por conta de decreto do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB) não haverá nenhuma festividade natalina no município. Mas, nada impedia a gestão municipal de enfeitar ruas, avenidas e alguns prédios do município, muito embora a cidade tenha outras prioridades.
Com as praças sem enfeites natalino, o único ponto turístico para registro fotográfico tem sido o prédio da Câmara Municipal de Gravatá. Nossa equipe passou poucos minutos na frente da Casa Elias Torres, sede do Poder Legislativo, e viu o fluxo de pessoas que a todo tempo chegavam para simplesmente fazer uma foto de recordação.
“A cidade está totalmente apagada, sem brilho, sem nada que nos ofereça clina natalino. Sabemos que o prefeito está preocupado com a saúde, mas o que custa colocar enfeitas nas praças e até no prédio da prefeitura?”, questiona Maria Edileusa, que mora em Recife e veio visitar seus familiares.

O presidente da câmara conversou por telefone e disse: “Fizemos nossa parte. Antes mesmo de ser vereador, a câmara de Gravatá sempre teve essa tradição. Esse ano cortamos gastos com novos enfeites e os próprios funcionários da câmara foram voluntários para organizar a nossa iluminação natalina. Não teremos cantata por conta da pandemia, mas mantivemos a ornamentação”, disse Léo do AR.
