Câmara de Gravatá concede título de cidadão a ministros, desembargadores e juízes

De Brasília, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça recebe título de cidadão das mãos do presidente da Câmara, Léo do AR (Fotos: Arthur Ferreira/ASCOM CADS)

Um fato inédito na política gravataense foi registrado durante a manhã desta sexta-feira (23). Diversas personalidades do Poder Judiciário do Brasil, do Estado de Pernambuco e de Gravatá, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores.

Em sessão solene, foi realizada a entrega dos títulos de cidadão para ministros, desembargadores e juízes, que a partir de agora recebem o gentílico de Gravataense. Um dos principais homenageados foi o Ministro do STJ, Humberto Eustáquio Soares Martins, que viajou de Brasília (DF) especialmente para a sessão solene no interior de Pernambuco.

A solenidade teve início às 11 horas e contou com a presença do anfitrião do Poder Legislativo Municipal, Léo do AR (PSDB), do chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Joaquim Neto (PSDB), do comando da Guarda Municipal, Polícia Militar, Juiz Eleitoral Dr. Luís Célio de Sá Leite, além de autores do âmbito legislativo local.

Além do Ministro do STJ, foram homenageados: o também ministro auxiliar Ricardo Barreto; o presidente do TRE/PE Des. Agenor Filho; vice-presidente do TRE/PE Des. Itamar Júnior; Desembargador do TRE Júlio Alcino; Desembargador do TRE Gabriel Cavalcanti; Desembargadora Érika Barros; Desembargador Federal da 5ª Região Edílson Pereira; o presidente do TJPE Adalberto Oliveira e o Corregedor do TJPE, Fernando Cerqueira.

O que era para ser apenas um encontro de entrega de títulos, tornou-se uma grande confraternização entre os poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Nunca houve tamanho respeito entre os três poderes em Gravatá. Um exemplo que deveria ser seguido por outras cidades do Brasil.