
A câmara municipal de Gravatá, abriu duas sessões nesta quinta-feira, 19, para sancionar Projeto de Lei001/2023, enviado pela prefeitura, que trata sobre o reajuste nos salários de todos os servidores públicos municipais. A medida foi aprovada nos dois turnos da câmara.
Como houve reajuste do salário mínimo de R$ 1.212,00 para R$ 1.320,00 – só através da aprovação da câmara os funcionários da prefeitura poderão receber seus proventos com o novo mínimo. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e beneficia do pequeno ao mais elevado cargo efetivo, comissionado e aposentados.
A sessão foi presidida pelo vereador e chefe do Poder Legislativo, Léo do AR (PP) e contou com a presença do quantitativo de vereadores necessário para aprovação da adequação salarial. Agora, o projeto será remetido para o gabinete do prefeito, que deverá sancionar quanto antes o reajuste do salário dos servidores.
