
O presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR (PSDB), saiu otimista da sessão ordinária do Poder Legislativo. O parlamento municipal, em sua maioria, aprovou o Projeto de Lei nº 026/2023 criado pelo governo municipal e que trata da regulamentação de pagamento de plantões extraordinários da secretaria de saúde.
A aprovação do projeto garante a imediata recomposição de escalas de serviço de profissionais que atuam na saúde de Gravatá. Agora, os profissionais poderão desenvolver seus trabalhos em regime de plantões de 12 e 24 horas, sendo eles remunerados de acordo com os valores estabelecidos por lei.
Os profissionais de saúde poderão realizar ações de saúde, em regime de plantão, nos eventos e situações de especial interesse para a saúde, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. A decisão é válida para servidores efetivos e contratados.
A decisão é um avanço para os servidores da saúde, que em síntese serão valorizados financeiramente. O presidente da câmara usou suas redes sociais para comemorar a aprovação da pauta: “Somos uma câmara responsável, jamais iríamos rejeitar uma proposta que contempla os servidores da saúde, e, sobretudo a saúde pública, que merece cada vez mais valorização”, disse Léo do AR.