
A Câmara Municipal de Gravatá, agreste pernambucano, aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 017/2021 que trata sobre a divisão de recursos enviados pelo Ministério da Educação através do FUNDEB.
Por se tratar de uma matéria de ordem financeira ela precisa ser submetida a duas votações e duas discussões do pleno legislativo. Durante a reunião desta terça-feira (14) houve a presença de alguns profissionais da educação municipal.
O presidente do Poder Legislativo, Léo do AR (PSDB), oportunizou a fala de dois professores. Simone Lira enfatizou a importância da Câmara Municipal para a aprovação do Projeto de Lei, dizendo que se não fosse o empenho de todos, a medida não seria aprovada e os recursos não seriam destinados para os profissionais.

O mesmo parlamento municipal aprovou duas emendas anexadas ao teor original do projeto, enviado pelo Poder Executivo. Agora, com a aprovação, o documento será remetido para o Palácio Joaquim Didier, que deverá sancioná-lo e publicá-lo oficialmente, para a partir disto autorizar o envio de dividendos para o quadro da educação municipal.
